Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de março de 2019

Quantas horas de dedicação para por em prática uma obra prima da maquiagem de efeitos.

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/11/maquiagens-em-game-of-thrones-levam-ate-8h-para-ficarem-prontas-veja-bastidores.htm?fbclid=IwAR0ssGnCso7bSpr_bhky0svyJF5OIyIuL1k3S_bxA1mHbVi-Nf5WIUgLj5M

Tem coisa pior que indivíduos que entram na produção de última hora e sem experiência?, e por questão de hierarquia nos tratam como escravos para que entreguemos a obra perfeita e do jeito que for?, senão corremos o risco de perder a credibilidade do nosso nome no meio artístico?. É tanta desumanidade que só os fortes suportam tamanha pressão nos bastidores do cinema. Basta a batalha para a competição de portfólio e orçamentos para poder fazer o trabalho.

Muitas vezes pensei porque não tinha procurado estar em outras funções, em vez de estar ali em trabalhos tão complexos de efeitos de maquiagem. Ficava sem dormir e sem comer só para encontrar soluções e resolver prazos e toda a alquimia para o resultado do efeito.

Hoje em dia, com o conhecimento que adquiri, posso fazer uma triagem com quem posso e devo trabalhar para não sofrer tanta pressão e me encontrar com tanto mau-caratismo.


Na nossa carreira de  maquiador de efeitos existem os prós e os contras como em todas as profissões, mas disso tudo prefiro destacar os pontos positivos, ou seja, as pessoas e técnicos que somam e tornam mais prazerosa a nossa missão. É difícil, mas quando encontramos agradecemos a Deus por nos dar este privilégio.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger