Total de visualizações de página

domingo, 13 de janeiro de 2019

Entrevistas para o Portal da Maquiagem - Fred Blau - California 2010



Fred Blau: o maquiador apaixonado pelas cores

A beauty artist Ana Maclaren, uma das vencedoras do Concurso Conexão Beauty Art 2009, da categoria Publicidade, entrevistou o maquiador Fred Blau, na Califórnia. Confira!
Estendendo a viagem de premiação do Concurso Conexão Beauty Art 2009, a beauty artist Ana Maclaren foi para a Califórnia e durante a viagem conseguiu entrevistar o super maquiador Fred Blau. Veja como foi!
Chegamos para a entrevista na oficina e laboratório do super maquiador Fred Blau no período da tarde. Ele nos aguardava ansioso, e, maior ainda era a minha expectativa em conhecer parte de sua história.
Fred Blau é presidente e maior acionista da Reel Creations, uma indústria de excelentes produtos no que se refere a "Fake Tatoo" e maquiagens a prova d´água (que precisam durar dias durante as filmagens dos longas metragens em Hollywood).
Fred começou a entrevista falando dos processos das elaborações das tintas, das técnicas de mistura de cores e como lidar com os pigmentos mais duros - e de todo processo químico. "O vermelho, verde e azul são as cores mais difíceis de se trabalhar pois requerem muita habilidade no momento da mistura, senão, eles podem encolher e todo material é perdido", explicou.
Depois disso, passamos a falar sobre a sua carreira. Fred contou que começou a trabalhar como aprendiz de maquiador nos Estúdios da Warner Brothers, em 1974. Durante esse período, ele desenvolvia fórmulas para o supervisor de maquiagem Gordon Bau, até que três anos depois, foi chamado para preparar sangue (fictício) para as filmagens. Após centenas de galões, ele criou uma sociedade, estava nascendo a REEL CREATIONS, com produtos que se tornaram referência para a indústria cinematográfica.
Fred se aposentou como maquiador depois de 48 anos de trabalho. Seu currículo e portfólio são extensos e seus créditos se encontram em filmes como: "Quem tem medo de Virgínia Wolf", "Cool Hand Luke", "Apocalipse Now" (supervisor de maquiagem), "Ed T.V", "How the Grinch Stole Christmas photo double", "Planeta dos Macacos" - seu último trabalho. Mas ele não parou de trabalhar. Continua desenvolvendo técnicas para as maquiagens temporárias e ministrando cursos de efeitos de maquiagem na "Joe Blasco School", em Orlando e Hollywood.
Estar com Fred foi incrível. E mais incrível foi o fato de descobrir que ele tem vontade de conhecer o Amazonas, principalmente os peixes exóticos, que lhe dão inspiração nas cores.
Confira algumas fotos do encontro:







Nenhum comentário:

Powered By Blogger